terça-feira, 13 de outubro de 2009

Oração da Fisioterapia



“Senhor, eu sou fisioterapeuta.

Um dia, depois de anos de estudos, me entregaram um diploma, dizendo que eu estava oficialmente autorizado a reabilitar.

E eu jurei faze-lo. . .conscientemente.

Não é fácil, Senhor, não é nada fácil viver este juramento na rotina sempre repetida da vida de um fisioterapeuta:avaliando. . .tratando. . .reavaliando. . .tratando. . .acompanhando passo a passo a recuperação, às vezes lenta, dos pacientes.

Contudo, Senhor, eu quero ser fisioterapeuta. . .

Alguém junto de alguém.

Não mecânico de uma engrenagem, mas gente reabilitando gente.

Que todo aquele que me procura em busca de cura física encontre em mim algo mais que o profissional. . .

Que eu saiba parar para ouvi-lo. . .sentar junto ao seu leito para animá-lo. . .

É muito importante, Senhor: que eu não perca a capacidade de chorar.

Que eu saiba ser fisioterapeuta. . .alguém junto de alguém. . .

Gente reabilitando gente, com a tua ajuda, Senhor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário